22º Arraial de Santo Antônio começa hoje em Campo Grande

Prepare o coração, coloque o chapéu de palha e acenda a fogueira, porque o 22º Arraial de Santo Antônio começa nesta quarta-feira (12). Esta festa junina, uma das mais esperadas e queridas de Campo Grande, promete muita alegria, dança e comidas típicas.

O evento, organizado pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), será realizado de 12 a 16 de junho na Praça do Rádio Clube.

Um dos pontos altos desta edição será a apresentação das quadrilhas juninas. Cheia de cor, música e animação, a primeira apresentação será realizada pelo Colégio Nova Geração nesta quarta-feira. E a festa continua com uma programação diversificada que atende a todas as idades.

Nas barracas, os visitantes poderão saborear delícias típicas como pamonha, curau, canjica e quentão, entre outros pratos tradicionais das festas juninas do interior. Para as crianças, haverá um espaço kids com brincadeiras e atividades especialmente preparadas para elas.

A música, elemento essencial da festa, contará com grandes nomes da música sertaneja e regional. Hoje, a dupla Munhoz e Mariano sobe ao palco às 21h, após o show de abertura do Grupo Tradição. Nos dias seguintes, artistas como Fraternidade São João Paulo II, João Haroldo e Betinho, Pedro e Evandro, Tostão e Guarani, Trio Violada, Max Henrique, Victor Gregório e Marco Aurélio, Ipê da Serra, e Alex e Ivan garantirão a animação contínua do evento.

O Arraial de Santo Antônio também é uma oportunidade valiosa para diversas Organizações Sociais sem fins lucrativos que aproveitam o evento para levantar renda através da venda de produtos. As 35 barracas montadas na festa estarão autorizadas a comercializar alimentos, bebidas e artesanatos durante os cinco dias de celebração.

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
67% 75% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS