4°C ou menos: com 'ajudinha' de nova frente fria, terça deve ser o dia mais frio de MS

Em toda a passagem de um frio intenso, existe um dia específico onde o dia é considerado o mais frio. E em Mato Grosso do Sul, essa data pode ser nesta terça-feira (28), devido à colaboração extra de uma nova frente fria que avançou para o Estado e ajudará a diminuir ainda mais as temperaturas, fazendo com que algumas cidades registrem temperaturas de 4°C ou até menos durante a madrugada.

A indicação é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que avisou ainda nesta segunda-feira (27) sobre o avanço da frente fria e a formação de um ciclone extratropical que se forma no oceano Atlântico, na altura do Rio Grande do Sul, que servirá para impulsionar o avanço do ar mais seco e frio para o estado.

Ainda conforme o sistema meteorológico, a terça-feira deve contar com geada fraca no sul do Estado e as mínimas ficando entre 4°C e 9°C e máxima novamente não tendo forças para superar a barreira dos 20°C, nem mesmo a ponto de chegar nesses dígitos.

Para as demais regiões, o Cemtec informa que haverá grande chance de neblina novamente, além de rajadas de ventos de 30 a 50 km/h.

Na região pantaneira esperam-se mínimas entre 10°C e 14°C e máximas entre 17° e 22°C. Para as regiões norte e bolsão esperam-se mínimas entre 12-15°C e máximas entre 19-25°C.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 9°C e máximas entre 17°C.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
25°C
44% 0% 3m/s 30deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS