O ex-peão de rodeio, Erli Felipe, 49 anos, conhecido como ”Quati”, sobreviveu a duas tragédias e agora a luta é para sustentar a família em Chapadão do Sul. Ele segue com ferimentos graves em razão de uma explosão.
Conforme noticiado pelo TopMídiaNews, ainda em outubro, Quati tinha carreira vitoriosa nas arenas de rodeio e trouxe muitos títulos para a cidade. Porém, a queda em uma montaria de cavalos encerrou a carreira dele. Como precisava seguir a vida, passou a vender balões a gás em eventos festivos.
Ainda segundo o site local, no dia 20 de outubro, Erli estava com um cilindro de gás enchendo os balões que seriam vendidos em evento pelo aniversário de Chapadão do Sul, dia 21 de outubro, na praça central.
No entanto, diz a reportagem, o cilindro explodiu e deixou Quati gravemente ferido. Ele foi socorrido ao hospital local e depois transferido para a Santa Casa, onde passou por várias e delicadas cirurgias.
A família diz que a agilidade no atendimento e a perícia dos médicos impediram que Quati tivesse mão direita e pé esquerdo amputados. Porém ele perdeu um dos dedos do pé.
Explosão de cilindro feriu Erli gravemente (Reprodução Jovem Sul News)
Luta
Ainda com ferimentos, Erli agora que conseguiu uma aposentadoria referente aos tempos que era peão de rodeio. No entanto sequer recebeu a primeira parcela. O lamento é da filha dele, Aline Dantiely, que detalhou o drama do trabalhador.
”O sustento dele era as mercadorias que vendia… ele paga aluguel e também tem os gastos com a casa da vizinha, atingida pela explosão do cilindro”, conta a filha.
Aline fez um apelo a empresários e amigos que gostam do trabalho de Erli na cidade.
”Quem tocar no coração, que Deus abençoe cada um que puder nos ajudar”.
Doações
A chave PIX é: 012 987 451-52 – Caixa Econômica Federal – Aline Dantiely de Freitas.