Operação WRONG TIRES: Grupo especializado na importação ilegal de pneus oriundos do Paraguai são alvos da Receita e Policia Federal

Com o objetivo de separar um grupo criminoso especializado na comercialização de pneus importados do Paraguai ao Brasil, sem o pagamento de tributos devido à Receita Federal, em operação simultânea com a Polícia Federal, deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação WRONG TIRES. 

Segundo as investigações, os pneus que vieram trazidos do Paraguai e distribuídos a empresas do mesmo grupo para comercialização, estavam armazenados em um depósito localizado em Campo Grande-MS. 

O grupo criminoso usava de técnicas decorrentes, como a prática de inserção de um pneu dentro do outro, para que fosse possível transportar mais produtos em apenas uma carga. Além da baixa qualidade identificada nas mercadorias, foi constatado que os pneus não possuem garantia e que não há informações sobre sua procedência, o que não só coloca em risco a segurança do condutor do veículo, como também a de terceiros. 

Em nota divulgada pela Receita Federal, foram expedidos pela 3º Vara Federal de Campo Grande, cinco mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na capital. A operação conta com quatro Auditorias-Fiscais, 10 Analistas Tributários da Receita Federal e 20 Policiais Federais. 

 

Entenda o Caso: 

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS