Motorista de um carro de passeio furou a preferencial na Rua Tenente Antonio João Ribeiro e atingiu uma motocicleta que seguia pela Av. Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon, em Campo Grande. O acidente ocorreu no início da noite deste sábado (3).
Piloto de 45 anos seguia no sentido Centro/bairro em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor vinho, quando foi atingido por um carro Corsa Sedan prata. Ele e a garupa, uma mulher de 30 anos, tiveram ferimentos leves, mas um corte na perna do homem, diabético, inspira cuidados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o farol de vidro da moto quebrou, lacerando a canela da vítima. A Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) e o motossocorro estiveram no local realizando o atendimento do piloto, que foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
Três pessoas estavam no carro, mas ninguém se feriu.
Diabetes
Conforme a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, em nota à Agência Brasil, “no caso do diabetes, cujos pacientes são as maiores vítimas das amputações, descuido que para algumas pessoas são pequenos podem levar a grandes problemas. Um pequeno ferimento pode resultar em infecção, que evolui para um caso grave de gangrena, levantando ao risco de amputação”.