A Polícia Civil de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, está investigando o caso de uma Casa de Candomblé incendiada entre a noite de segunda-feira (3) e a madrugada de terça-feira (4). A denúncia partiu do responsável pelo imóvel que procurou a polícia para formalizar o boletim de ocorrência.
O responsável explicou na delegacia que encerrou o atendimento ao público por volta das 23h da noite de segunda-feira, deixando o terreiro logo na sequência.
Porém, segundo informado pelo site Ligado na Notícia, ele recebeu uma ligação do primo informando que o Corpo de Bombeiros estava no imóvel apagando o incêndio que estava consumindo o espaço. Ao chegar no local, a pessoa entregou as chaves para a equipe de militares vasculharem a casa.
Inicialmente, foi dito que o fogo começou em um dos cômodos onde ficam algumas roupas usadas durante o atendimento ao público e que o vidro da janela estava quebrando, indicando que alguém poderia ter acessado a área.
O responsável pela Casa de Candomblé ainda explicou para a polícia que nas proximidades existe uma igreja evangélica e vizinhos não estaria contentes com os trabalhos do terreiro.
O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil após o boletim de ocorrência.