Lucas Barros da Silva, de 25 anos, morto após ser atingido por locomotiva, era apaixonado por trens, afirma amigos da família. Ele teria ido ao local ver o maquinário passar, acredita conhecidos.
O local do acidente fica a aproximadamente dois quilômetros da casa dele. Segundo o site Jovem Sul News, o jovem era natural de Teresina, capital do Piauí e morava com a família na Rua P-22, bairro Planalto.
Lucas era aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), sendo muito querido entre os familiares e colegas da escola. A morte comoveu amigos e familiares que estão consternados com a perda.
O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (5), em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande. O maquinista relatou aos militares do Corpo de Bombeiros que, quando viu a vítima entrando no trilho, acionou os freios da locomotiva, mas conseguiu parar somente após 500 metros.
O corpo de Lucas ficou preso embaixo da locomotiva. O trem seguia em direção a São Paulo quando aconteceu o fato, próximo ao contorno viário da Rodovia MS-306. O Corpo de Bombeiros Militar do município foi acionado e constatou a morte no local.
Após a retirada, o corpo de Lucas foi enviado ao IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica e deverá ser liberado para velório no final desta quinta-feira (6). Os horários do velório e sepultamento ainda serão informados.