Tribunal nega recurso e Jordan Chiles terá que devolver o bronze

A disputa jurídica pelo bronze no solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris tem pódio novo, agora em definitivo, com Rebeca Andrade, Simone Biles e Ana Barbosu.

Pois a Confederação de Ginástica Artística dos EUA anunciou que o Tribunal Arbitral do Esporte não reconsiderará a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de reaver a medalha de Jordan Chiles.

Após a final do solo, Barbosu e a Confederação de Ginástica Artística da Romênia entraram com um recurso ao CAS pedindo a alteração. A justificativa era de que o técnico de Jordan teria pedido o acréscimo de 0.100 dado à nota da ginasta após o prazo de um minuto e que, portanto, a americana não deveria receber a pontuação de 13,766 que a levou ao terceiro lugar.

Depois do CAS ter concedido a alteração, a USA Gymnastics enviou à Corte, no último domingo (11), um vídeo o qual registrava a data e a hora que o treinador fez a solicitação. A Confederação afirmou que não existiu irregularidade e tentou pedir uma nova revisão do Tribunal Arbitral do Esporte. Porém, na segunda-feira (12), o pedido foi negado em uma decisão final das autoridades.

Leia o comunicado da USA Gymnastics na íntegra:

“A USA Gymnastics foi notificada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) na segunda-feira de que as regras deles não permitem a reconsideração de uma sentença arbitral, mesmo quando novas evidências conclusivas são apresentadas.

Estamos profundamente decepcionados com a notificação e continuaremos buscando todos os meios e processos de apelação possíveis, incluindo o Tribunal Federal Suíço, para garantir a pontuação, a classificação e a concessão de medalhas justas para Jordan.”

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro


Esportes

Kits da Corrida do Pantanal 2024 já têm data de entrega; saiba mais

Esportes

Italiana será primeira atleta trans da história das Paralimpíadas

Esportes

Paralimpíadas 2024: 8 atletas Sul-mato-grossenses vão em busca do ouro

Esportes

Após conquistar o ouro, Kevin Durant se torna sócio do PSG

Esportes

Com o Brasil em 20º lugar no ranking: Confira o quadro final de medalhas das Olimpíadas 2024

Esportes

Olimpíadas: Itália derrota Estados Unidos e leva o ouro no vôlei feminino

Esportes

Veja onde assistir a Cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024

Esportes

Olimpíadas Paris 2024: Confira o quadro de medalhas deste sábado (10)

Esportes

Rio Brilhante terá competição internacional de Beach Tennis inédita em MS

Esportes

Árbitra de Três Lagoas atuou na decisão do bronze no Futebol Feminino em Paris



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
32°C
31% 0% 4m/s 10deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS