A equipe de judô do Brasil teve um sábado (7) dourado nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), com Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva ocupando o lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias na arena do Campo de Marte.
O primeiro brasileiro a brilhar foi o potiguar Arthur Silva. Aos 32 anos de idade ele foi o melhor na categoria até 90 quilos da classe J1 (cegos totais ou com percepção de luz) ao bater o britânico Daniel Powell, por ippon, na decisão.
“Gratidão total a Deus, à minha família, a todos os profissionais e parceiros de treino que estão junto comigo desde 2007”, afirmou o campeão paralímpico.
Depois foi a vez de Wilians Araújo conquistar a sua primeira medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. Prata na Rio (2016), o judoca derrotou por ippon na final da categoria acima de 90 quilos da classe J1 o lutador Ion Basoc, da Moldávia.
“A luta com o moldávio foi muito difícil, pois foi um adversário para o qual perdi em maio. Estava 3 a 1 [em número de vitórias diante desse adversário] e agora está 4 a 1, e é muito bom construir esta história”, declarou o paraibano.
A trinca de ouros do Brasil no judô neste sábado foi completada pela paulista Rebeca Silva, que bateu a cubana Sheyla Hernandez Estupinan por ippon na final da categoria acima de 70 quilos para atletas J2 (baixa visão).
“Não estou acreditando. Muito orgulho ter conquistado a medalha de ouro com a minha família presente. É muita felicidade. Não acredito ainda”, disse emocionada a atleta que estreou em Jogos Paralímpicos em Paris.
Além dos ouros, a equipe brasileira de judô garantiu, neste sábado, uma prata com a sul-mato-grossense Erika Zoaga, na categoria acima de 70 quilos da classe J1, e um bronze com o gaúcho Marcelo Casanova na categoria até 90 quilos para atletas J2.
Reportar Erro
Esportes
Mariana D’Andrea bate recorde e fica com ouro no halterofilismo
Esportes
Estudantes de MS disputam Brasileiro de Futsal sub-17 no Distrito Federal
Esportes
NFL no Brasil: saiba onde assistir Philadelphia Eagles X Green Bay Packers
Esportes
Corinthians contrata centroavante holandês
Esportes
Ouro! Talisson Glock garante bi paralímpico nos 400 metros livre classe S6
Esportes
Hoje tem Brasil! Seleção encara o Equador pelas Eliminatórias da Copa
Esportes
JD1TV: “2028 vai ser ainda melhor”, diz Yeltsin Jacques após ganhar ouro e bater recorde em Paris
Esportes
Governo divulga resultado do edital de R$ 7 milhões para fomento ao esporte de MS
Esportes
Ginastas de MS se destacam no Torneio Regional Centro-Oeste e vão para o nacional
Esportes