A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura do advogado Ubirajara Martins (DC) à prefeitura de Campo Grande. O registro foi indeferido devido à inelegibilidade do candidato a vice, João Faria.
A decisão foi tomada pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 036ª Zona Eleitoral. Com essa decisão, a disputa pela Prefeitura de Campo Grande segue com seis candidatos.
Adriane Lopes, Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (PSOL) e Rose Modesto (União Brasil) tiveram as candidaturas deferidas.
Segundo a assessoria do candidato, a decisão, no entanto, deve ser revertida. A indeferição teria ocorrido por falta de uma documentação.
“Faltava um documento do vice e foi mandado sexta-feira (6), no fim do dia, então deve atualizar até quarta-feira (11). Estamos fazendo campanha igual. Vamos para segundo turno”, afirma a assessoria.
Esta é segunda candidatura indeferida na disputa eleitoral à prefeitura da capital. O candidato Jorge Batista (PCO) também teve o registro indeferido, mas já anunciou que substituirá o vice inelegível para retornar ao pleito.