A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quinta-feira (19) seus patrocinadores para a temporada 2024/2025 da Champions League, que começou na terça-feira (17). A empresa terá nove marcas anunciantes, que serão expostas nas transmissões dos canais TNT Sports e Space, na TV fechada, e no streaming Max.
Para a Champions League 2024/2025, a Warner fechou acordos em diferentes formatos com Hotéis.com, Claro, Haleon, C6, Betnacional, Betano, Superbet, Ipiranga e Stellantis, dona de marcas como Jeep e Fiat.
Com as parcerias para a atual temporada, a empresa de mídia já superou o faturamento comercial da edição anterior e apresenta o maior número de anunciantes para suas transmissões da competição. Ainda há, porém, cotas disponíveis para um patrocinador máster, três marcas apoiadoras e um para golden break.
Com as mudanças no formato do torneio, que terá um maior número de partidas, a companhia proporcionará novos benefícios aos patrocinadores, como mais tempo de tela, cotas diversificadas, soluções customizadas e multiplataforma.
Nesta edição, todos os jogos da competição continental serão exibidos na plataforma de streaming Max, enquanto partidas selecionadas estarão nos canais lineares TNT e Space.
Em seus perfis nas redes sociais Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e Threads, a TNT Sports promove a repercussão do torneio, com conversas constantes e presença de seus especialistas da marca.
Os parceiros comerciais poderão ter os correspondentes internacionais da TNT Sports como seus embaixadores, com exposição nas atrações de pré-jogo, além de contar com inserções nos programas digitais da marca esportiva da Warner Bros. Discovery.
Os pacotes ainda contemplam mídia programática com amplificação para o público-alvo dos parceiros, conteúdos para fases decisivas e conteúdos pagos 360º, desenvolvidos para que o anunciante ganhe relevância nas conversas geradas pela programação.
A cobertura da temporada 2023/2024 da Champions League pela TNT Sports atingiu 82,4 milhões de visualizações nos jogos exibidos ao vivo. O canal também alcançou 3,3 bilhões de visualizações e 554 milhões de interações, considerando apenas os conteúdos relacionados ao torneio.
Os impactos totais, somando TV, digital e streaming, chegaram a 545 milhões. Com um maior número de jogos, a tendência é que os números sejam ainda maiores na atual temporada.