A operadora de telecomunicações TIM fechou um acordo de patrocínio de dois anos com a Internazionale. Pelo contrato, a empresa se torna parceira oficial de telecomunicações do clube italiano e terá exposição de marca nos calções da equipe feminina, além dos naming rights do Centro Juvenil Inter, que abriga o espaço em que ficam as categorias de base e também os escritórios e a academia do clube.
Com o acerto com a Inter, a TIM se torna parceira dos dois times de Milão, uma vez que, no mês passado, havia fechado com o arquirrival Milan. No caso do time rossonero, o acordo fez da operadora uma patrocinadora premium do clube e também com exposição na camisa da equipe feminina, mais especificamente nas costas. No caso do Milan, o contrato ainda contempla a logomarca da empresa nas costas do time feminino Sub-19 também.
A decisão de patrocinar dois dos principais e mais tradicionais clubes do país tem a ver com a estratégia da TIM de permanecer vinculada ao futebol italiano. A operadora foi patrocinadora máster e dona dos naming rights da Serie A italiana por 26 anos, mas perdeu a propriedade no final da última temporada, sendo substituída pela empresa de produtos e serviços de mobilidade Enilive para 2024/2025.
Vale lembrar ainda que a TIM também é responsável pela transmissão de jogos do torneio por meio da plataforma própria TimVision, como parte de um acordo de distribuição não exclusivo com o serviço de streaming DAZN.
“O acordo ilustra a atenção da TIM para com o mundo do futebol, cujos valores como dedicação, competição saudável e paixão sempre compartilhamos. Também continuamos a apoiar o futebol feminino com o objetivo de alcançar a igualdade de gênero em todas as áreas o mais rapidamente possível”, afirmou Andrea Rossini, diretor de consumo e mercado atacadista móvel da TIM.