A confiança empresarial subiu em junho de 2023, após três meses de relativa estabilidade e atingiu o maior patamar desde outubro do ano passado. O Índice que mensura a confiança teve alta de 3,0 pontos e atingiu 94,5 pontos.

Com isso, o índice retoma confiança de alta iniciada em 2023, mas segue distante do nível considerado neutro, de 100 pontos. O resultado ocorre tanto pela melhora da percepção atual da economia, puxada principalmente pela Demanda Atual, quanto pela melhora de expectativas. 

Porém, ainda há grande preocupação no ambiente dos negócios no horizonte de seis meses. Ainda há espaço para melhor desempenho de componentes como a Demanda Prevista e Emprego Previsto para os próximos meses

Segundo especialistas da Fundação Getúlio Vargas, a FGV, o resultado referente a junho revela que o pior momento para a confiança empresarial em 2023 já aconteceu e que agora a projeção é de retomada. 

A melhora das expectativas é influenciada pela aprovação do novo arcabouço fiscal e por possíveis menores taxas de juros para o segundo semestre. 

O Índice de Confiança Empresarial contempla os setores de Indústria, Serviços, Comércio e Construção.

Fonte: Brasil 61

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
14°C
82% 100% 5m/s 160deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS