À espera de hospital, mulher com câncer sofre em UPA e lamenta descaso em Campo Grande

Mulher de 41 anos, com princípio de câncer no pâncreas, teve encaminhamento para iniciar tratamento em hospital de Campo Grande. No entanto, ficou mais de uma semana na UPA Coronel Antonino, sem previsão de transferência. 

Conforme a denunciante, foram duas semanas de espera tentando vaga no Hospital Universitário e na Santa Casa. Em razão do descaso e da gravidade da doença, a paciente deixou a unidade de pronto atendimento nesta segunda-feira (29). 

Ainda de acordo com a denúncia, a paciente foi para uma clínica particular fazer pedido de biópsia. Com esse exame é possível fazer o registro no Hospital do Câncer Alfredo Abraão como ”urgente/urgentíssimo”. 

A reclamante acrescentou que conversou com profissionais da saúde e ouviu que há outros pacientes em UPAs esperando regulação para hospitais da rede, mas sem sucesso.  

Entramos em contato com a Sesau. O órgão respondeu que a ficha da paciente foi cancelada às 12h45 desta segunda-feira e que ela informou que iria buscar atendimento particular. A Secretaria disse que iria verificar se havia pendência em relação ao pedido de tratamento. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS