'A minha família está destruída': diz viúva de ex-vereador assassinado em Anastácio

Dias após o assassinato do marido, o ex-vereador do município de Anastácio, Wander Alves Meleiro, o ‘Dinho Vital’, a viúva Marilene Ferreira Beltrão quebrou o silêncio e desabafou sobre a morte do companheiro.

Em entrevista ao site O Pantaneiro, nesta sexta-feira (10), Marilene relatou que Dinho era uma figura fundamental em sua vida. Ela destacou o amor dele pela cidade de Anastácio.

“O Dinho para mim, ele foi a pessoa, depois da minha mãe e do meu pai, mais importante na minha vida. Ele era sonhador, gostava de produzir, de fazer, era muito ativo, queria estar todo o tempo e amava a política e o direito. Ele conseguiu realizar esses dois sonhos, foi vereador, trabalhou pelo município, na Secretaria de Desenvolvimento, foi o maior tesouro. Eu, como mulher, pude presenciar que aquilo era a realização da vida dele. Hoje, eu ando com esses asfaltos, foi tudo projeto dele […] ele amava essa cidade. Ele morreu para proteger essa cidade. Ele só queria o bem de Anastácio.”

Na entrevista, ele afirmou que família está devastada e que o filho mais novo, pergunta constantemente pelo pai.

“Hoje, a minha família está destruída. Meu filho chamou pelo pai a noite inteira, perguntando para mim que horas o pai dele ia chegar, que horas que ele ia ver o pai dele. E eu não soube responder, porque eu não tenho essa resposta,” disse Mary.

Ainda conforme a entrevista ao site O Pantaneiro, a viúva afirma que presenciou o marido ser assassinado. “Eu não tenho estrutura, eu não consigo ler as coisas que estão falando, mas o que posso te confirmar é que vi a execução, meu carro tem seis a sete tiros.”

Marilene considerou como covarde e sem justificativa a abordagem policial que motivou a morte de Dinho Vital.

“Eu achei também que foi uma covardia, porque quando são vários contra um, e ter autoridade, porque eu acho que a autoridade ela tem que se impor em qualquer lugar, né? E a situação, quando você fala da execução, eu falo execução, porque um policial, ele recebe uma formação, né? Então, o policial, quando ele vai fazer uma abordagem, a primeira coisa que ele vai falar pra pessoa, acredito eu, é mão pra cima no chão. Não chegar alvejando o carro de bala. Não teve nenhuma abordagem. Eles atiraram com o carro deles em movimento.”

Ainda segundo o site, a família de Dinho clama por justiça e busca apoio da população para esclarecer os fatos. Conforme os familiares, um grupo de WhatsApp com mais de 500 membros foi criado com o propósito de exigir justiça pelo ex-vereador.

Dinho Vital, aos 40 anos, foi assassinado a tiros, na tarde da última quarta-feira (8), após participar de uma festa em comemoração ao aniversário de 59 anos da cidade.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
72% 0% 4m/s 200deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS