Abandonado desde o ano de 2016, o prédio do antigo e badalado Clube Surian, na Avenida Mato Grosso com a Rua 13 de Junho, em Campo Grande, virou motivo de preocupação para moradores da região.
No local existe uma piscina que há anos não passa por manutenção e que se tornou um ambiente propício para a proliferação do mosquito-da-dengue. A situação é preocupante e coloca em risco a saúde da população, é o que denuncia um leitor do TopMidiaNews que terá seu nome preservado.
No período de chuva a situação só piora e por não ter nenhum sistema de drenagem, a água fica toda acumulada na piscina, o que aumenta ainda mais o risco de proliferação do mosquito-da-dengue.
“Quando chove enche de água e não tem nenhum sistema de drenagem. É o ano todo assim, com essa água parada e sendo depósito de mosquito-da-dengue”, denuncia o leitor.
Par finalizar, o leitor explica que no local há muita sujeira e que o prédio precisa urgente de uma boa limpeza.
Prédio
Com quase 4 m², o prédio abandonado passou a pertencer à prefeitura de Campo Grande no ano de 2019. A intenção era transformar o espaço em uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), mas o projeto nunca saiu do papel.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informa que a limpeza já está na programação da secretaria para ser realizada. “Quanto ao uso do local com destinação para Emei, foram realizadas três licitações e todas desertas, ou seja, não houve interesse de empresas na execução. A Prefeitura está reavaliando a finalidade do prédio, porém a intenção é que seja dentro da área da Educação”, completa.