Ação do TCE-MS com artistas arrecada doações para vítimas das chuvas no RS (vídeo)

Tribunal de Contas do MS iniciou campanha de arrecadação para as vítimas dos alagamentos do Rio Grande do Sul. A Corte se uniu a artistas de peso para fazer o pedido solidário à população do Estado, sendo Tetê Espíndola uma das participantes.  

No sábado, 11 de maio, o TCE divulgou o primeiro de uma série de vídeos a serem veiculados na mídia e nas redes sociais. O objetivo é sensibilizar a sociedade para doar ao PIX Oficial do Governo do Rio Grande do Sul, para que as autoridades locais realizem auditoria e façam a correta destinação dos valores para socorrer os 460 municípios atingidos pela catástrofe.

Como ajudar

Campanha ”SOS Rio Grande do Sul”

Site oficial https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial
Chave PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38  – Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul

*Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

Vídeo

Para a realização da gravação do primeiro vídeo, o Tribunal de Contas mobilizou uma equipe composta de servidores que agiu rapidamente, contatando e fazendo o convite aos artistas de Mato Grosso do Sul. O desafio de gravar em tempo recorde, foi aceito pelos artistas em solidariedade ao povo gaúcho.

O texto reproduzido pelos artistas é uma adaptação da letra da música “Súplica a Deus ao Povo Gaúcho”, de autoria do artista nativista gaúcho, Wilson Paim, de Alegrete-RS. A Trilha Sonora ficou por conta do músico campo-grandense, Antônio Porto.

Confira os artistas que apoiam a campanha:

A família Espíndola – Tetê, Jerry, Gilson e Geraldo; Rodrigo Tozetti (O Bando do Velho Jack); Guga Borba; Marlon Maciel; Lígia Tristão; Luís Pedro Scalise; Buga Peralta; Munhoz e Mariano; Vitor e Cadu; João Haroldo e Betinho; Loubet; Cleir Ávila; Expedito Montebranco; Nath Barros; Edson Castro; Márcio de Camillo; Guilherme Rondon; Fred e Victor; Maria Cecília e Rodolfo; Victor Gregório e Marco Aurélio, e Patrícia e Adriana.

Atualização

Conforme divulgado no site oficial do Governo do Rio Grande do Sul, até esta sexta-feira, 17 de maio, dos 497 municípios que integram o estado gaúcho, a catástrofe provocada pelas chuvas e inundações atingiu 461 cidades, e já acumula a morte de 154 pessoas, e 98 desaparecidos.

Os feridos são 806; pessoas em abrigos 78.165, e os desalojados são 540.192. Pessoas resgatadas dos lugares de risco são 82.666, e até o momento, os animais resgatados acumulam 12.108.
Totalizando 2.281.830 pessoas afetadas pela tragédia.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 3m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS