Ação itinerante da Funsat no Nova Lima encaminha 40 pessoas ao mercado de trabalho

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou nessa quarta-feira (28) mais uma edição do Funsat em Ação, programa itinerante que leva os serviços prestados pelo órgão até os bairros da Capital. Dessa vez, a ação aconteceu na Associação de Moradores do Nova Lima e contabilizou 67 atendimentos, com 40 encaminhamentos para o mercado de trabalho e a emissão de 2 CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Moradora do Nova Lima, Priscila Ramos Santos, de 31 anos, conta que está no período de seguro-desemprego, porém, prefere voltar a trabalhar com carteira assinada e por isso, decidiu participar do Funsat em Ação. “Fiquei sabendo do evento em um site de notícias. Minha expectativa é trabalhar como auxiliar de produção perto da minha casa. Vi que a empresa onde eu ia deixar currículo estaria aqui, então resolvi aproveitar. Passei por uma entrevista e estou na expectativa deles me ligarem”.

Enquanto isso, Jonas de Oliveira, de 55 anos, estava em busca de uma vaga de zelador na categoria PCD (Pessoa com Deficiência), devido a um deslocamento no braço. “Vim de Curitiba e estou procurando emprego há cerca de um mês. Estou esperançoso. Peguei o encaminhamento e já vou passar por uma entrevista”, explicou.

Além da triagem para vagas de emprego e encaminhamentos para entrevista, o Funsat em Ação disponibiliza os serviços de emissão da carteira de trabalho digital, ativação do seguro-desemprego e orientações sobre capacitação profissional.

Participaram como parceiras da Funsat nesta edição do Nova Lima as empresas: Casarão Nova Lima – Materiais para Construção; Lunardi Supermercados; Santa Maria – Embalagens Plásticas; Supermercados Pires; MC Donald´s; Fort Atacadista; Supermercados Comper; Santa Rita Indústria; Berpram Ambiental; Shopping Bosque dos Ipês; Porto Past – Produtos Plásticos; Hospital São Julião e Matel, disponibilizando cerca de 140 vagas.

A Fundação Social do Trabalho disponibiliza diariamente cerca de 1.500 vagas para contratação em Campo Grande, em centenas de funções e empresas diferentes.

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, inclusive no horário de almoço. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.

Para mais informações, confira o perfil do Instagram @funsat.cg, e no Facebook a página @funsatcampograndems.

Fonte: Portal da prefeitura municipal de Campo Grande

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
100% 75% 3m/s 20deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS