Ação judicial obriga reforma em unidade de acolhimento de Paraíso das Águas

A Unidade de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes em situação de risco em Paraíso das Águas será reestruturada. O promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França, da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, entrou com uma ação exigindo melhorias no local.

O Ministério Público Estadual encontrou vários problemas na unidade inaugurada em 2023, como falta de manutenção, ausência de roupas, calçados, cobertores, mobílias, coordenador(a), cuidadores capacitados e inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Apesar de notificações e recomendações, o município não corrigiu as irregularidades. O MPMS pediu e obteve uma Tutela de Urgência Antecipada, aprovada pela Juíza da 2ª Vara de Chapadão do Sul.

O município deve, em 30 dias, fornecer roupas e calçados suficientes, além de materiais lúdicos. Também deve realizar uma vistoria e relatório técnico do imóvel, com prazo de 90 dias para executar as melhorias necessárias. O descumprimento resultará em multa diária de R$ 5 mil, destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro




Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS