Lixo descartado em um terreno localizado entre a Avenida Graça Aranha com a Rua Gerbera tira o sossego dos moradores do Bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande.
Infelizmente, alguns moradores da própria região contribuem com o problema. O descarte irregular desse material pode causar sérios riscos a saúde dos populares.
Por questão de segurança, o morador que fez a denúncia prefere não se identificar.
Segundo o denunciante, a área fica atrás de uma creche, onde as pessoas jogam pneus, entulhos, animais mortos e galhos, dentre outros.
O acúmulo do lixo propicia o aparecimento de animais peçonhentos como aranhas, cobras e escorpiões. Além disso, o mau cheiro está se tornando insuportável.
Para piorar a situação e sem pensar nas consequências, pessoas vão até ao local e ainda ateiam fogo nos amontoados de lixo.
“Isso é horrível. Já basta o mau cheiro do lixo durante o dia, aí eles vêm e ainda colocam fogo. É revoltante porque isso prejudica a saúde dos moradores, principalmente de pessoas idosas e crianças. Essa gente não tem juízo”, completou.
O morador pede atenção das autoridades para a região. “Pedimos para que a prefeitura faça a limpeza desse terreno, retire essa grande quantidade de pneus, criadouro do mosquito transmissor da dengue. Se não for da prefeitura, que pelo menos o morador seja notificado e faça algo, pois do jeito que está, não dá para ficar”, desabafa.
Em nota, a prefeitura destacou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) identificou aproximadamente 50 pontos de descarte irregular de resíduos em Campo Grande, e este no Jardim das Hortênsias é um deles.
“A Sisep faz a limpeza e dias depois os moradores voltam a jogar todo tipo de resíduo nessa área. Esses locais sempre estão na programação de limpeza da cidade. A população também pode contribuir para manter a cidade limpa denunciando as pessoas que jogam lixo em locais impróprios, acionando a Guarda Civil Metropolitana pelo 153”, informou.