Acusado de matar a mãe a facadas vai a Júri no dia 28 de setembro em Nova Andradina

Está marcado para o próximo dia 28 de setembro o julgamento de Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, de 19 anos, acusado de matar a própria mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, no dia 23 de janeiro do ano passado, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Jornal da Nova, o Tribunal do Júri está previsto para acontecer às 8h30 na Comarca de Nova Andradina e ele será defendido pela Defensoria Pública.

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano e Matheus Gabriel está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Apesar de não ter confessado o crime, ele é acusado de matar a mãe com 30 golpes de faca na cabeça e pescoço.

O MPE (Ministério Público Estadual) de Nova Andradina por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina denunciou, Matheus Gabriel, no dia 14 de março, no artigo 121 §2, incisos II, IV e VI, art. 211 do Código Penal. A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário.

Ele se tornou réu por homicídio qualificado que tem pena de reclusão de 12 a 30 anos, por motivo fútil, à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima, bem como contra mulher, que se tornou feminicídio.

Matheus nunca confessou o crime, mas foi preso e indiciado por feminicídio no dia 5 de março, pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) por meio da delegada titular Daniella Nunes, que tocou o Inquérito Policial.
No corpo da vítima havia cerca de 30 feridas ocasionadas pelo objeto, sendo 24 no pescoço e seis no rosto. Para a Polícia Civil, a investigação apresentou “indícios suficientes, autoria e prova da materialidade do crime de feminicídio” cometido por Matheus contra a mãe.

O crime

Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, estava desaparecida desde a manhã do domingo 23/1, quando saiu para pedalar e não voltou para casa.

Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.

O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina.

Após necrópsia, Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.

.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
27°C
44% 0% 5m/s 110deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS