Um adesivo de candidato a prefeito colado sem autorização terminou em violência na tarde deste sábado (1º), em Deodápolis, cidade a 264 quilômetros de Campo Grande. O adesivo foi colado no carro de um morador, levando a uma discussão entre dois vizinhos.
De acordo com a página DeoCity, o caso aconteceu no bairro Eldorado. O filho do proprietário do carro teria chegado para almoçar na casa do pai quando teria notado o adesivo de um candidato no veículo.
Desconfiado, ele verificou as imagens da câmera de monitoramento da casa e descobriu que teria sido o vizinho que havia colado o adesivo sem permissão. Ao questioná-lo sobre a atitude, o vizinho confirmou ter colado o adesivo e ainda provocou o rapaz, afirmando em tom de deboche que o candidato em questão já estaria “eleito”.
A troca de farpas escalou rapidamente e logo se tornou agressões físicas. Segundo a página, em meio ao calor da discussão, o filho do dono do carro teria pegado um cabo de enxada e atacado o vizinho, que caiu ao chão após ser atingido.
Apesar da tensão, o vizinho não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico. Também não foi necessário chamar a polícia. Após muita conversa e discussões sobre política, ambos os vizinhos teriam chegado a um acordo de paz.