Adolescente espancado por bando sofreu traumatismo craniano em Três Lagoas

O adolescente, de 17 anos, espancado por um grupo de garotos na noite desta quinta-feira (9), em Três Lagoas – a 326 quilômetros de Campo Grande, segue internado em estado grave no Hospital Auxiliadora e os médicos apontaram que a vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico.

O quadro clínico foi divulgado durante a manhã desta sexta-feira (10), conforme o site 24h News MS. Algumas pessoas, em grupos das redes sociais, chegaram a espalhar a morte do adolescente, mas tudo não passou de fake news.

O garoto está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passou por exames de tomografia, onde ficou constatado pela equipe médica que ele tem um sangramento importante na cabeça inteira, além de ter sofrido um traumatismo cranioencefálico, agravando ainda mais seu estado de saúde.

Por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Os jovens estavam derrubando outros adolescentes no chão para tomar seus pertencentes. No local, os policiais se depararam com uma briga generalizada, onde diversos adolescentes trocavam socos e chutes. 

Após dispersas os menores com granadas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer um adolescente de 17 anos. Ele foi linchado e atingido na cabeça, onde o agressor utilizava um soco-inglês. 

A vítima sofreu uma parada cardíaca no local e foi preciso que os policiais da Força Tática e socorristas do Samu, realizassem manobras cardiorrespiratórias no jovem. Após conseguirem reanimar o adolescente, a equipe do SAMU o levou as pressas até o Hospital Auxiliadora. Já o menor infrator, conseguiu fugir e não foi localizado.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas como briga generalizada e tentativa de homicídio.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS