Adolescente faz ovos trufados para vender e já é referência em confeitaria em Campo Grande

Com 17 anos, o adolescente Guilherme Mendes, mesmo com a pouca idade, é confeiteiro e microempreendedor. O jovem faz ovos trufados para vender, é confeiteiro há 5 anos e já é referência em confeitaria em Campo Grande.

Guilherme começou no ramo da confeitaria em 2019, quando possuia apenas 12 anos e se descobriu apaixonado pela profissão. Autodidata, ele explica que o início foi difícil e aprendeu tudo pela internet, porém hoje demonstra o quanto evoluiu.

“Aprendi tudo na internet, somente com a força de vontade e a cada dia mais apaixonado pela confeitaria, descobrindo técnicas novas e tentando colocar em prática. No início não foi muito fácil, pois eu não tinha experiência nenhuma e foram longos cinco anos para chegar onde estou hoje. Ao meu ponto de vista, evolui muito”, revela.

Desde então, Guilherme se tornou referência no ramo e agora busca o sonho de abrir a própria confeitaria. Outro sonho do confeiteiro é estudar fora e, assim, trazer coisas novas para Campo Grande, buscando sempre inovar, conta.

Quanto ao presente, pensando especialmente na Páscoa, neste mês de março, Guilherme lançou um catálogo contando com novidades como o ovo bolo de cenoura e também o ovo brownie. O jovem confeiteiro alega que pensou em cada detalhe do catálogo, criando o melhor para os clientes.

Ele explica que, por ter uma alta demanda de encomenda de bolo de cenoura e brownie, resolveu inovar nesta Páscoa, criando os ovos de brownie e cenoura. O confeiteiro explica que ambas as receitas são autorais.

Além do sabor, Guilherme também se preocupa com a apresentação, pensando sempre nos clientes e também na natureza. As encomendas são embaladas com todo o cuidado, carinho e com embalagens sustentáveis.

“Os ovos trufados ganhou uma nova cara, embalados com tecido deixando os ovos ainda mais fofos e especiais, trazendo conforto para os clientes sem contar na sustentabilidade e contra o uso excessivo de plástico”, revela.

O jovem microempreendedor afirma que desde muito cedo gosta de empreender. Para ele, ser confeiteiro é muito mais que fazer bolo, pois envolve paixão e muitas responsabilidades.

“Ser um confeiteiro microempreendedor é muito mais que apenas fazer bolo. É um mix de responsabilidades que desde muito novo carrego”, diz Guilherme.

Quem busca conhecer os diversos bolos, doces, além do catálogo especial com novidades para esta Páscoa feito com carinho pelo confeiteiro, basta acessar as redes sociais de Guilherme. Pedidos de encomendas podem ser feitas diretamente por lá ou pelo celular (67) 99133-4917.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
21°C
56% 0% 2m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS