Adolescente pede ajuda pelo WhatsApp e é resgatada de cárcere em Aral Moreira

Durante o último domingo (3), uma adolescente, de 16 anos, foi resgatada de uma situação de cárcere privado cometido pelo seu próprio companheiro, de 20 anos, em Aral Moreira – a 368 quilômetros de Campo Grande. O suspeito foi preso em flagrante por todos os crimes enquadrados na violência doméstica.

Ela conseguiu pedir ajuda para ser salva por uma mensagem pelo WhatsApp. Segundo divulgado pela Polícia Civil, a vítima era mantida presa dentro de casa e convivia dia após dia com ameaças e injúria.

O caso aconteceu no bairro Ipê. Conforme a denúncia apresentada na polícia, a adolescente estava sendo mantida, com restrições de plena liberdade, em sua própria residência, tendo ainda visto um comportamento de possessividade por parte do suspeito.

Com auxílio de uma equipe da Polícia Militar, policiais civis foram até o local e confirmaram a existência da situação e quando conversaram com a adolescente, ela relatou que estava impedida de sair de casa e só saia com autorização do companheiro, até mesmo para sair na rua.

A vítima também informou que estava proibida de trabalhar, estudar e até mesmo de visitar seus próprios pais, sob ameaças do agressor, com quem tem um filho de apenas 2 meses.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Aral Moreira. Posteriormente, o homem foi encaminhado à cidade de Ponta Porã.

“A prisão do acusado representa um passo importante no combate à violência doméstica e no resgate da dignidade e liberdade da vítima, que agora poderá buscar apoio e justiça para os crimes que sofreu. A Polícia Civil segue atuando de forma incansável para proteger e garantir a segurança de todos os cidadãos”, diz a Polícia Civil.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
34°C
36% 0% 3m/s 90deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS