Agosto Lilás: Abertura marca luta contra a violência à mulher e celebra os 17 anos da Lei Maria da Penha

Ação acontece no Centro de Atendimento à Violência Contra a Mulher – Viva Mulher


event_available 05/08/2023 |
access_time 8:59 horas

Nesta segunda-feira (7), às 8h, a Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), dará início ao “Agosto Lilás” com uma ação de abertura no Centro de Atendimento à Violência Contra a Mulher – Viva Mulher. O evento marca o início de um mês repleto de ações voltadas para o diálogo e a conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, buscando fortalecer a rede de apoio e promover a igualdade de gênero em todo o município.

A campanha do “Agosto Lilás” é uma iniciativa que ganha cada vez mais relevância no cenário nacional, destacando a importância do combate à violência contra as mulheres. A abertura no Viva Mulher promete ser um momento de reflexão, sensibilização e mobilização, trazendo à tona as diversas questões que envolvem o tema e reforçando o compromisso da administração municipal em enfrentar essa problemática.

No evento, a programação abrange uma diversidade de serviços, incluindo orientações médicas sobre planejamento reprodutivo e métodos contraceptivos ministradas pela Dra. Isabella Filipini da APS; apresentação dos serviços do Centro de Atendimento à Mulher pela Coordenadora Valquíria do CAM; suporte psicológico pelo Instituto Peroma; aconselhamento jurídico pela OAB e Instituto Mulher; auxílio em questões financeiras e empreendedorismo pelo SEBRAE e SICREDI; serviços de beleza pelo CENAIC e SENAC; e traduções em espanhol oferecidas por Sofia e Rosana da Associação de Imigrantes Dunamis.

Durante todo o mês de agosto, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão promovendo reuniões socioeducativas que abordarão temas relacionados à prevenção da violência contra a mulher, orientações jurídicas, psicológicas e sociais, além de fomentar a discussão sobre igualdade de gênero. Os Centros de Convivência do Idoso e de Pessoas com Deficiência (PCD) também estão incluídos na programação.

“A abertura do Agosto Lilás é um marco importante em nosso calendário. Esse ano celebramos os 17 anos da Lei Maria da Penha. É um momento de lembrar o progresso conquistado, mas também de reconhecer que ainda há muito a ser feito. Estamos comprometidos em criar um ambiente seguro e igualitário para todas as cidadãs douradenses”, destaca a secretária de Assistência Social, Daniela Hall.

O Viva Mulher fica localizado na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520 – Vila Mary.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
88% 20% 5m/s 360deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS