Após grande procura pelo famoso e tradicional bolo de Santo Antônio, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio irá aumentar a produção deste ano. 15 mil unidade do bolo em comemoração ao padroeiro de Campo Grande serão produzidos, 5 mil unidades a mais que no ano passado.
Além da quantidade em potes de bolo, o número de alianças irá dobrar. Neste ano, 2 mil alianças serão inseridas nos bolos. O aumento representa não só um maior sucesso nas vendas do tradicional bolo, mas também mais chances para quem deseja encontrar a aliança e ser abençoado pelo símbolo da esperança.
Segundo a confeiteira e coordenadora da produção dos bolos, Fernanda Côrrea, o bolo ainda segue a receita original criada há mais de duas décadas.
“O nosso bolo de Santo Antônio é muito tradicional e segue a receita original. Fizemos pequenos ajustes na quantidade, mas não mudamos a essência dos anos anteriores”, conta Fernanda.
A produção dos 15 mil bolos de pote, serão utilizados na receita, aproximadamente, 250kg de farinha, 250kg de açúcar, cerca de 5.000 ovos e a colaboração de mais de 100 voluntários que trabalham diariamente com revezamento em 3 turnos, das 07h às 22h.
Já a entrega dos bolos será realizada no dia 13 de junho, das 06h30 às 13h, na Catedral. Assim como nos últimos anos, a distribuição será feita por sistema drive thru, ou seja, os compradores retiram seus bolos sem sair do veículo.
Os convites já estão à venda pelo valor de R$ 10,00 e podem ser adquiridos de três formas: com os paroquianos, na secretaria da igreja ou após as missas na Catedral.
Santo Antônio
Padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio era conhecido como protetor das coisas perdidas, protetor dos pobres e o Santo dos milagres. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos doentes e pessoas com deficiência ficavam curadas.
Além disso, Santo Antônio também é muito conhecido como Santo casamenteiro devido a ações de generosidade para fazer com que mulheres tivessem condições de se casar.
A Catedral Santo Antônio é a primeira paróquia da cidade e existe antes mesmo de Campo Grande ser um município. Ela foi o resultado de gratidão e devoção da família do fundador da cidade, Antônio Pereira.
Segundo o pároco da Catedral, Wagner Divino, o bolo de Santo Antônio é uma tradição que, além de demonstrar que as pessoas alcançam inúmeras graças, entre elas e de modo especial, o sacramento do matrimônio, reforça que todas as pessoas podem ter acesso a Santo Antônio.
“Essa tradição é uma forma de mantermos firmes a nossa devoção e mostrar como Santo Antônio opera grandes graças e milagres na vida das pessoas”, destacou.
Serviço:
Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio está localizada na Rua Lydia Bais, nº 29, Centro. O telefone para contato é (67) 3321-9886.
A entrega dos bolos será realizada no dia 13 de junho, das 06h30 às 13h, na Catedral por sistema drive thru.