Alunos do curso de Química da UFMS doam roupas para Campanha do Agasalho do Fac

Cerca de 20 alunos do Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) se uniram para praticar a solidariedade. Durante o mês de junho estudantes arrecadaram centenas de peças de roupas e calçados que foram doadas na tarde de ontem (11), para a Campanha do Agasalho 2023 do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

Os alunos fazem parte do Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e participam do Programa de Educação Tutorial (PET), desenvolvido pelo curso de graduação e que tem como foco trabalhar ações que visam a melhoria do grupo, um desses objetivos consiste em ações sociais. Diante disso, os 20 alunos se uniram no mês de junho para arrecadar roupas e colocar em prática um pouco do que é ensinado em sala de aula.

Representada por Guilherme Nichimoto Alves, de 21 anos, Ana Karolina Rodrigues da Mata, de 19 anos, Matheus Rocha de Souza, de 20 anos e Miguel Fernandes Roveri, de 27, a entrega aconteceu na sede do FAC, com a participação e o incentivo do professor e tutor da equipe, Ivo Leite Filho.

“É um grupo bastante ativo e entendemos que podemos colaborar de alguma maneira. O gostinho pela doação é uma herança deixada por outros tutores que passaram pelo PET de química, criado há 11 anos. E as ações sociais sempre foram muito presentes dentro do time”, destaca Ivo.

“Nosso objetivo vai além de formar bons químicos, mas também formar bons cidadãos. Nosso desejo é que tenhamos profissionais com um vasto conhecimento técnico, mas também que saibam como viver em sociedade e ajudar o próximo”, enfatiza o aluno Miguel Fernandes Roveri, de 27 anos.

Para a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, é gratificante ver a sociedade engajada em ações como esta. “Atitudes como essa aquecem nossos corações. São alunos tão jovens, mas com uma consciência voltada a ajudar aqueles que mais precisam. Agradeço ao professor, aos alunos e a universidade que estão fazendo parte desta linda campanha junto com o FAC”, pontua Adir.

A Campanha do Agasalho 2023 do FAC está com mais de 30 pontos de coletas distribuídos por Campo Grande. A ação encerra no dia 20 de julho, porém, quem quiser doar fora deste prazo pode entrar em contato pelo telefone 2020-1361 e também pelo Instagram @fac.pmcg. A pasta recebe doação o ano inteiro. Podem ser doados móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa, banho e tudo que estiver em boas condições de uso.

ONDE LEVAR SUA DOAÇÃO – ATÉ O DIA 20 DE JULHO:

  • FAC – Av. Fábio Zahran, 6000
  • Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
  • Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
  • Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/)
  • Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
  • Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h
  • Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
  • Academia Workout365 – Rua Dr. Michel Scaff, 185 – Chácara Cachoeira
  • Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
  • Shopping Norte Sul Plaza – Av. Presidente Ernesto Geisel, 5259
    As 11 lojas da Rede de Supermercados do Fort Atacadista

Fonte: CG Notícias

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
52% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS