Alunos gravam banheiro insalubre e mãe denuncia caso em escola no Tijuca (vídeo)

A mãe de dois alunos da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca, denunciou a insalubridade em que os banheiros foram encontrados durante a manhã desta quinta-feira (27) e denunciou o caso, alegando que seus filhos não puderam utilizar os sanitários devido à sujeira e a situação crítica que eles se encontravam.

Em contato com a reportagem, ela afirmou que os filhos dela ficaram sem usar o banheiro durante toda a manhã, no período letivo e definiu a situação como “sem condições”.

Ela explicou que os filhos estudam há quatro anos na escola e disse que reclamou no ano passado sobre a precariedade, levando o caso até a direção, onde a diretora-adjunta fez a mãe assinar uma ata referente a reclamação.

Nas imagens é possível notar o banheiro completamente sujo, com fezes espalhadas pelas paredes, vasos sanitários imundos e até papel higiênico na privada, dificultando a utilização da mesma.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e em nota, afirmou que a situação foi flagrada no intervalo dos estudantes, alegando que quando eles retornam para a sala de aula, “a limpeza é feita de imediato no banheiro da unidade, como nas outras escolas da Reme”.

A secretaria ainda explicou que a direção e coordenação de todas as unidades da rede municipal orientam os estudantes quanto ao bom uso dos banheiros, para mantê-los limpos dentro do possível para que todos possam usar.

“Quanto à estrutura mencionada no vídeo, a escola Nagen Jorge Saad está no programa Juntos Pela Escola e o banheiro em breve será totalmente revitalizado”, finalizou a nota.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
24°C
50% 0% 4m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS