A Amazon irá aproveitar a transmissão de um jogo da NFL (liga de futebol americano) na sexta-feira para promover sua campanha de vendas on-line para a Black Friday. A oportunidade de venda surgiu onde outras empresas poderiam ver problemas.
O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, paga US$ 1 bilhão por temporada para ter o direito de transmissão do Thursday Night Football (TNF), o jogo de quinta-feira à noite. A única exceção é no dia de Ação de Graças (23), quando esses direitos ficam com a Fox, CBS e NBC.
A saída para a Amazon foi pagar cerca de US$ 100 milhões a mais para transferir seu pacote do TNF para sexta-feira (24), que coincide com a Black Friday, data mais importante no varejo. Neste ano, o Prime Video irá exibir New York Jets x Miami Dolphins a partir das 15h (horário do Leste).
Com isso, além de estimular o público a ficar em casa e não enfrentar lojas lotadas, a Amazon irá promover sua liquidação durante a partida, estimulando as compras on-line.
“Temos uma transmissão que eu diria que está ao alcance de qualquer pessoa”, disse Jay Marine, chefe global de esportes da Prime Video.
Sinal livre
A Amazon aposta que irá recuperar o investimento conquistando mais assinantes, anunciantes e estimulando as vendas em sua plataforma de compras durante a Black Friday. Durante o jogo, serão veiculados na tela QR Codes com ofertas exclusivas da transmissão do Prime Video.
Normalmente, apenas assinantes do serviço de streaming da Amazon podem assistir aos jogos da NFL, mas a empresa permitiu que não assinantes vejam o jogo da próxima sexta-feira.
Para a NFL, por sua vez, a ação da Amazon assegura verba adicional com a negociação de direitos de transmissão.