América é superior, vence o Santos e deixa lanterna do Brasileiro

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o América demonstrou superioridade e venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo (3/9), no Independência, pela 22ª rodada. Com o resultado, deixou a lanterna da competição. Em noite de desorganização da equipe santista, o Coelho não perdoou e conquistou o segundo triunfo seguido.

O alviverde chegou a 16 pontos na classificação, subindo uma posição. Já o Peixe continua na 17ª colocação, com 21. O América abriu o placar ainda no primeiro tempo. Varanda marcou com direito a tabela bem orquestrada com Felipe Azevedo. Na segunda etapa, Juninho ampliou de cabeça. O alviverde finalmente respira no campeonato. Pressionado e até então amargando a última colocação, com a vitória sobre o Santos, diminuiu a crise e passou a lanterna para o Coritiba – que teve o jogo da rodada, contra o São Paulo, adiado.

O time mineiro foi superior durante os dois tempos e arriscou mais vezes ao gol – foram sete finalizações certas. O Peixe, mesmo com maior posse de bola (64% a 36%), ficou concentrado em se defender, mas ainda assim deu espaço para que o Coelho explorasse bem o meio-campo.

Fonte: No Ataque

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
9°C
93% 75% 6m/s 140deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS