América se complica com expulsão, leva gol no fim e perde para o Vasco, que sobe para 15º

Com um a menos e com o Independência em maioria vascaína, o América levou gol no fim e perdeu para o time carioca por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (25/9), em jogo adiado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na luta direta contra o rebaixamento. Melhor na primeira etapa, o Coelho sofreu após expulsão, tentou, mas não segurou a pressão e viu a situação no Brasileiro se complicar ainda mais após Jair marcar o gol da ‘salvação’ carioca.

Com o resultado, o Coelho se manteve na vice-lanterna, com 17 pontos – agora a oito pontos de distância do próprio Vasco, que com a vitória deixou o Z4 e somou 25. O torcedor americano protestou, mais uma vez, no Horto pelos resultados negativos e vaiou o time.

O América dominou a partida na primeira etapa e demonstrou intensidade dentro de campo, mas não conseguiu coroar a boa atuação com um gol. Superior ao Vasco, o time finalizou 14 vezes, contra zero dos cariocas.

O cenário mudou completamente com a expulsão do zagueiro Iago Maidana, ainda no final dos primeiros 45 minutos. Com isso, o cruz-maltino teve mais oportunidades e mudou a formação na intenção de pressionar para aproveitar o espaço deixado pela desvantagem numérica do adversário.

Próximos jogos

O América volta a campo no domingo, dia 1° de outubro, para enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco pega o Santos, também no dia 1° de outubro, às 16h, na Vila Belmiro, também pela 25ª rodada.

No Ataque

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
18°C
77% 0% 3m/s 240deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS