Nomeação de comissionado na Saúde de Corumbá chamou a atenção do Ministério Público Estadual em Corumbá. Servidor temporário, que atuava como recepcionista na UBS Aeroporto II, foi nomeado para cargo de chefia na Saúde da cidade. O detalhe é que o servidor é irmão de um empresário que faz gravações para o candidato Pardal, apoiado pelo prefeito Marcelo Iunes (PSDB).
Conforme o Ministério Público Estadual, o servidor temporário Cesar Corrêa atuava como recepcionista da unidade básica de saúde. O contrato dele venceu em 3 de julho, mas no dia 4 foi nomeado pelo amigo, o prefeito Marcelo Iunes para função de direção, chefia e assessoramento. No mês de julho, ele recebeu dois salários, somando R$ 7.442,10 líquido.
O MPE apontou que é de conhecimento público na unidade de saúde que Cesar é amigo de Marcelo Iunes. O cargo de assessor governamental ganho por Cesar é o de símbolo DAG-07, e é tradicionalmente concedido a servidores com nível superior.
Outro detalhe curioso apontado pela investigação é que Corrêa continua atuando como recepcionista na UBS Aeroporto II, mesmo havendo aprovados em concurso esperando para assumir a vaga como técnico de saúde.
Na atual eleição, Marcelo Iunes apoia o candidato Pardal (Progressistas). Foi observado também que Cesar é irmão de Pedro Corrêa, dono de uma rádio que faz as gravações para o programa eleitoral de rádio do candidato.
”Não é justo que as pessoas que fizeram o Concurso Público da Prefeitura nesse ano de 2024 e foram aprovados, não serem convocadas, porém, outras são nomeadas em Cargo Comissionado por simplesmente serem amigas do Prefeito ou que apoiam o seu candidato atual, o que entendemos é ilegal e imoral… ”, diz a denúncia anônima para o MPE.