Ao lado da irmã suja de fezes, criança esperava Conselho Tutelar para ter cama e comida (vídeo)

“De partir o coração”, diz a mulher que foi chamada pela menina de 4 anos, sozinha, a espera do Conselho Tutelar para ser levada para um abrigo onde tivesse cama e comida para ela e a irmã de 11 meses, em Campo Grande.

A menina estava sem a supervisão de um adulto, à beira do portão, ao lado da irmã bebê, dormindo suja de fezes, no chão da varanda de uma casa, na Vila popular, na tarde de quarta-feira (13).

O TopMídiaNews tirou o som do vídeo divulgado pela mulher, mas nele a criança a chama para ver as condições da irmã.

Questionada o que fazia sozinha à beira do portão, a menina respondeu que aguardava o Conselho Tutelar retornar para buscar ela, após outras 5 crianças do mesmo imóvel ser levadas, ainda na noite de terça-feira.

“Ela disse que estava ali esperando o conselho retornar e buscar ela e a irmã, pois com eles ela teria comida e alimento”, narra a mulher já engasgada.

Assim como ela, outros moradores do bairro presenciaram o abandono das crianças e até foram ameaçados pela mãe de 23 anos, que se irritou após ser denunciada para a polícia.

“Já chamamos a polícia, o Conselho Tutelar, mas nada fizeram, levaram outras crianças, mas elas continuam ali naquela situação, parece que não querem resgatar”, diz a testemunha.

Conforme relato de denunciantes, a mãe das meninas é usuária de drogas, não cuida das filhas, deixando-as sem comida e sujas.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar para entender por que 5 crianças foram resgatadas e as outras duas não, mas até o fechamento da matéria não houve resposta de nenhuma das partes.

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 3m/s 80deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS