Aos 3 anos, Ana Lívia luta contra fungo desconhecido pela medicina

Em tratamento em São Paulo–SP desde dezembro de 2023, a pequena Ana Livia, de 3 anos e 8 meses, foi diagnosticada com um fungo desconhecido pela medicina. No dia 17 de maio, a família, que é de Caarapó–MS, precisou retornar a capital paulista para que Ana Livia passasse por uma cirurgia. 

Voltando a São Paulo, onde faz tratamento desde o ano passado, Ana Livia realizou uma cirurgia no coração e um cateterismo, com total sucesso. Agora em recuperação, a mãe, Nattiely, e a avó, Marina, precisam permanecer por perto para cuidarem de Ana. 

Mas essa permanência não é de graça e custa caro. Segundo Marina, avó de Ana Livia, o hospital consegue comportar apenas uma acompanhante por vez, portanto uma delas precisa de estadia em outro local. 

“Eu, Marina, e a mãe Nattiely precisamos ficar aqui o tempo todo com ela. Ainda não fizemos as contas de quanto estamos gastando e vamos precisar gastar, o hospital permite que somente uma fique no quarto com a Ana Livia, então a outra precisa ficar em um hotel”, conta a avó da pequena Ana Livia.

Essa não é a primeira cirurgia que a criança precisa realizar. No ano passado, em 2023, ela precisou fazer outra cirurgia cardiovascular para pseudoaneurisma, que ocorre por ruptura e lesão da parede arterial, podendo levar a hemorragia e hematoma local.

“Em dezembro do ano passado ela passou por essa cirurgia e ficou em recuperação por 3 meses, recebeu alta em março deste ano, mas agora precisamos retornar. Agora ela está extubada e se recuperando.”, explica.

Como Marina explicou, o custo para a permanência em São Paulo, próximo Ana Livia, é caro e está sendo difícil para a família manter os gastos. 

Toda e qualquer ajuda com doações para custear a estadia da família é bem-vinda e fará a diferença na vida de Ana Livia. As doações podem ser feita por meio do PIX: Celular – 6799605-2837, em nome de Marina Ferreira Romeiro.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
15°C
47% 0% 4m/s 130deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS