Apesar de novos veículos, espera por atendimento do Samu ainda é problema em Campo Grande

Apesar do reforço com a entrega de novos veículos, o Samu (Serviço Móvel de Urgência) ainda deixa pacientes na ‘mão’ pela grande quantidade de chamados em Campo Grande. A demora para atendimento de ocorrência ou o não comparecimento no local da ocorrência irritou pessoas que necessitaram do socorro.

A primeira situação foi a de um idoso que não teve sua identidade revelada, onde o mesmo ficou quase duas para ser socorrido, após ser atropelado por uma motocicleta no Bairro Nova Campo Grande.

O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (8), e para piorar a situação, o condutor da moto fugiu sem prestar socorro ao idoso, que ficou caído ao solo, com sangramento pelo nariz e dores pelo corpo.

Revoltados com a demora do Samu para atender a ocorrência e na tentativa de localizar familiares da vítima, até então desconhecida, populares compartilharam a imagem dela em uma página do Facebook do bairro ‘Nova Campo Grande Compra e venda’.

“ Um rapaz de moto atropelou esse senhor aqui na frente do mercado da Rede Econômica carioca e fugiu sem prestar socorro. Já tem quase 2 horas que liguei para o Samu e nada, ele está gemendo de dor sangrando pelo nariz. Se alguém conhece dele”, dizia o comentário.

Já em outra ocorrência, uma jovem relatou que seu sogro começou a passar mal e a sentir falta de ar, o que a obrigou ligar duas vezes para solicitar uma viatura do Samu, onde foi informada que não havia uma ambulância disponível.

Ela teve que entrar em contato com o marido, que precisou deixar o trabalho para socorrer o homem. Revoltada, ela desabafou e compartilhou a situação com internautas.

“ Já liguei duas vezes no Samu e disseram que não tem viatura. Desde 12:20hs aguardando. Meu marido está vindo pra levarmos ele ao UPA, porém está demorando porque está fazendo um serviço fora da cidade. Pelo Amor de Deus, vão esperar a pessoa morrer pra socorrer? Mesmo se for de Uber, além de eu ter duas crianças pequenas, o meu sogro é pesado e eu não aguento levantar ele”, publicou a jovem.

Reportagem entrou em contato com o Samu para dar um parecer sobre as situações e aguarda retorno.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS