Após 3 meses do incêndio, mãe e filhas tentam reconstruir casa para voltar ao lar (vídeo)

Após três meses de um incêndio que destruiu toda a casa da família, a manicure Gislaine Leal e as duas filhas, de 16 e 7 anos, tentam se reerguer da destruição. Após perderem tudo, com a ajuda e solidariedade de muitos, Gislaine conseguiu reconstruir parcialmente o imóvel, porém ainda tem muito o que fazer, relata. 

O incêndio ocorreu na tarde do dia 27 de janeiro, no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Elas perderam tudo, desde móveis até roupas.

Gislaine conta que estava trabalhando, quando foi informada por um vizinho de que a casa estava pegando fogo. Ao chegar na residência, o fogo já havia se alastrado e ela não conseguiu salvar nenhum pertence.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o fogo, mas a estrutura da casa ficou comprometida e precisou ser derrubada. Sem ter para onde ir, Gislaine e as filhas se abrigaram na casa de parentes.

Na tentativa de reconstruir o imóvel, a família pediu ajuda da população com doações de materiais de construção, principalmente tijolos, além de móveis e também de roupas e calçados. Na época o TopMídiaNews chegou a realizar uma reportagem com o intuito de divulgar a boa causa.

Segundo Gislaine, após a matéria ser realizada, muitas pessoas comovidas com a situação dela e das filhas se dispuseram a ajudar. Com doações de tijolos e telhas, a família conseguiu erguer as paredes da nova residência e cobri-la, porém, ainda falta muito para poderem voltar ao lar.

“Eu ergui a casa, cobri ela, porém está faltando instalação, encanamento, portas e 15 bolsas de cimento para fazer o contrapiso e o acabamento. Como ainda não consegui terminar, eu não estou morando no local”, explica.

Ainda segundo a manicure, após o incêndio e demolição da estrutura comprometida, o entulho ficou depositado em frente ao terreno, impedindo que faça o encanamento e a ligação de água ao imóvel. Ela pede ajuda para conseguir limpar o terreno.

Interessados em auxiliar a família podem entrar em contato pelo número (67) 9 9132-8526 (falar com a Gislaine). Quem quiser doar qualquer valor, a chave PIX é: gislaineleal26@gmail.com (Gislaine Leal de Souza).

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
77% 0% 3m/s 180deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS