Após atropelamento, prefeitura promete travessia elevada em escola no Jd. das Meninas (vídeo)

Prefeitura garantiu implantação de uma travessia suspensa, na rua Mansour Coutar, ao lado da Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no Jardim das Meninas. A medida vem após protesto de mães, que já testemunham atropelamento de crianças na via. 

O reforço na segurança da via, onde centenas de crianças atravessam para chegar à unidade escolar será realizado pela Agência de Transporte e Trânsito, a Agetran. Será implantada uma travessia elevada além de um novo quebra-molas, bem como toda a sinalização horizontal será refeita. 

O órgão, inclusive, citou conversa pessoal sobre o problema com o diretor da escola, Fábio Luís Roque. A Agetran não citou prazo, mas garantiu que a intervenção está no cronograma de melhorias da Agência. 

Protesto 

Dona Conceição, moradora do Jardim Los Angeles, em Campo Grande relatou  ao TopMídiaNews a rotina de sofrência e medo de acidentes ao lado da escola. 

”Trago dois netinhos, de oito e dez anos… aí a gente fica ali quase meia-hora para atravessar… os motoristas não respeitam a faixa, que está meio apagada”, desabafou a avó. 

Conforme o TopMídiaNews mostrou, em 22 de março deste ano, que um garoto foi atropelado e machucou a mão seriamente, quando chegava para a aula, por volta das 12h40. 

”E ontem [10 de junho] teve outro acidente. Então a gente pede aos órgãos para não acontecer o pior, um caso de morte, estamos pedindo um quebra-molas maior”, disse a moradora que diz não poder esperar acontecer algo pior para tomar providências. 

A reportagem observou que a inscrição de alerta ‘’Escola’’ está apagada. O pedido também é por um obstáculo maior, do tipo travessia suspensa, mais alto e que obriga os condutores a reduzirem a velocidade. 

 

Moradores do Los Angeles pedem segurança em via onde alunos já foram atropelados

Posted by CGUrgente on Tuesday, June 11, 2024

 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
22°C
46% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS