Após cirurgia cardíaca, idoso não consegue retorno médico e teme por agravamento de saúde

Idoso de 63 anos, morador de Campo Grande, ficou internado 11 dias na Santa Casa após sofrer um infarto. Ele passou por cirurgia e recebeu alta médica, porém, precisa dar continuidade no tratamento, mas o problema é que ele não está conseguindo marcar o retorno.

Ele conta que no período que ficou internado, passou por cirurgia, onde colocou seis stents para desobstruir as artérias do coração. 

Após receber alta médica, o paciente deveria retornar ao médico para dar continuidade ao tratamento, mas acontece que ele não está conseguido marcar o retorno com o médico.

“Estou tentando esse retorno desde o mês de novembro e eu não estou conseguindo. Preciso fazer uma avaliação para ver se precisa trocar a medicação, como está o coração, como estão os cateteres e diante desta situação, eu não sei o que fazer, se eu procuro outro cardiologista, se eu vou num posto de saúde. Estou completamente sem rumo, não sei o que fazer”, disse o homem.

O idoso está muito preocupado com a situação e teme pelo agravamento do seu problema de saúde, por isso ele pede encarecidamente para que o SUS (Sistema Único de Saúde) lhe dê um parecer sobre seu retorno médico.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria de Saúde do Município) e pediu um parecer sobre a situação do paciente e aguarda um retorno.
 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
43% 0% 2m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS