Prefeitura de Campo Grande foi cobrada sobre repasses de emendas de vereadores de Campo Grande ao Centro de Convivência do Idoso, Vovó Ziza, em Campo Grande. O órgão diz que os valores são repassados e que a prática de hidroginástica continua no Centro.
A cobrança partiu de uma frequentadora antiga do Centro, Luzimar Gonçalves Vargas que foi convidada pelo vereador Professor André Luis, da REDE. Também havia outros idosos na sessão de terça-feira (3).
Vargas disse que a falta de repasses à entidade que oferece recreação para idosos já acarreta suspensão de serviços, como o da hidroginástica, em razão do motor da piscina ter queimado.
”… sem aquecimento é impossível os idosos fazerem essa atividade. Não existe freezers e geladeiras decentes para atender as demandas dos usuários”, apontou Vargas. Em outro trecho da fala a usuária pediu respeito.
”Onde estão as verbas para o CCI Vovó Ziza aprovadas por essa Casa, que nunca chegaram? Esse é nosso questionamento. Queremos ações concretas e merecemos respeito… ”, bradou Luzimar no plenário da Câmara.
Resposta
A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, a SAS, garantiu que já foram investidos R$ 227,7 mil dos R$ 366 mil em emendas de vereadores. Os valores, diz o órgão, foram aplicados na implementação de serviços ao CCI.
Ainda conforme a SAS, Entre os principais equipamentos adquiridos estão computadores, condicionadores de ar, mesa de bilhar para as atividades de recreação dos idosos, armários, cadeiras , materiais esportivos e um veículo tipo pick-up.
A Secretaria detalhou que o restante dos valores já tem encaminhamentos. Sobre o motor da piscina, a SAS destacou que o motor da piscina já foi comprado e o fornecedor irá entregar após o feriado.
”… as aulas de hidroginástica não foram suspensas em nenhum momento nos dias de calor e na piscina externa, uma vez que o motor da piscina é para o aquecimento da mesma, o que não se faz necessário nos períodos de calor”, informou a secretaria. ‘