Após destruição de temporal, Dourados está novamente em alerta para tempestade

Após destruição do temporal ocorrido na noite de quarta-feira (30), a cidade de Dourados está novamente em alerta. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu comunicado de perigo potencial de tempestade para Dourados e municípios do conesul e faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul. 

As informações são do Dourados News, e constam que o aviso tem início às 10h desta sexta-feira (1) e término previsto para 23h59 do sábado (2). 

Segundo o Instituto, nesse período há possibilidades de chuvas entre 20mm e 30mm por hora, ou até 50mm ao dia, com ventos podendo chegar a 60km/h e risco de queda de granizo. 

Conforme a Defesa Civil, nesses eventos climáticos é recomendado não se abrigar sob árvores diante do risco de quedas e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Em caso de emergência, os números da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são o 199 e 193, respectivamente. 

Temporal

Dourados foi atingida por chuvas e ventos que chegaram a 90km/h na noite de quarta-feira. Houve queda de árvores em vários pontos da cidade, causando danos na rede elétrica em aproximadamente 25 bairros. 

Na região Sul do Município, parte mais afetada pelo temporal, dezenas de casas foram destelhadas e algumas paredes chegaram a desmoronar. 

Desde a passagem do fenômeno climático, voluntários e servidores de diversos órgãos do poder público tem atuado para socorrer as famílias atingidas. 

Na Escola Estadual Moacir Djalma Barros, no Dioclécio Artuzi, e na sede da Guarda Municipal, no Parque Arnulpho Fioravanti, há pontos de coleta de alimentos e roupas para quem tem a intenção de realizar doações. 



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
52% 0% 5m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS