Após férias, alunos da REME retornam às salas na próxima semana e receberão novos kits escolares


Na próxima terça-feira (1º de agosto) a Rede Municipal de Ensino (REME) retoma o calendário letivo após um período de 15 dias de férias. Com isso, quase 16.500 alunos matriculados retornam às salas de aula para o segundo semestre de 2023.

Já nos primeiros dias de aula, os alunos da REME receberão os kits escolares compostos por diversos materiais que os auxiliarão nas atividades curriculares ao longo deste período. Este será o segundo kit entregue pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) neste ano.

Conforme a SEMEC, no total serão distribuídos um total de 16.449 kits separados entre Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. Importante destacar que, além desses materiais fornecidos aos alunos, a SEMEC também distribuiu neste ano o kit escolar para os professores.

Angela Brito, secretária municipal de Educação e Cultura, disse que está “tudo organizado para o retorno dos alunos e a expectativa é a mais positiva possível. Estamos tranquilos! Inclusive, os novos gestores seguirão o mesmo modo de acolhimento que sempre foi realizado, continuando o mesmo atendimento à comunidade escolar, mas sempre aperfeiçoado com as experiências de cada um”, comentou a secretária.

Veja abaixo a lista dos materiais escolares que vem em cada tipo de kit:

Confira o calendário escolar 2023 AQUI. https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Calendario-Escolar-REME-2023.pdf



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
30°C
37% 0% 9m/s 330deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS