Após liga virtual, Tiger Woods abre bar com simuladores de golfe em Nova York

Multicampeão no golfe, Tiger Woods abriu, em sociedade com o cantor Justin Timberlake, um bar de esportes na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Chamado de T-Squared Social, o local oferece diversas opções de entretenimento, como pista de boliche, mais de 35 televisores e simuladores de golfe, em um espaço de cerca de 2.000 metros quadrados.

O novo empreendimento foi lançado em parceria com a empresa do setor imobiliário Nexus Luxury Collection, e a agência de marketing 8AM Golf. Além disso, os simuladores de golfe do T-Squared Social são da marca Full Swing, que tem Tiger Woods como um de seus investidores.

“A ideia do T-Squared Social surgiu durante uma partida de golfe em Albany, nosso empreendimento nas Bahamas. Justin e eu pensamos que seria legal criar um lugar que combinasse nossas coisas favoritas e reunisse as pessoas para se divertirem”, disse Tiger Woods em comunicado.

Vale lembrar que esse não é o primeiro empreendimento de Tiger Woods no segmento de entretenimento de golfe. O atleta é cofundador da Popstroke, empresa que mistura campos de minigolfe com restaurantes e bares de esportes.

Liga de golfe

O norte-americano também fundou, em sociedade com o norte-irlandês Rory McIlroy, a TGL, uma liga de golfe virtual, que será lançada em janeiro, com seis equipes representando cidades. Todas as partidas serão disputars em local especialmente construído, para 2.000 pessoas, em Palm Beach, na Flórida, que conta co uma enorme tela de simulador, de 14 mx 19,5 m.

Arthur Blank, dono do Atlanta Falcons (NFL), as ex-tenistas Serena e Venus Williams (de Los Angeles), Steve Cohen, dono do New York Mets (MLB), e a Fenway Sports Group (Boston) adquiriram quatro dos seis times.

A disputa terá 18 golfistas do PGA Tour que serão divididos em equipes de seis atletas. Entre os 12 competidores que já acertaram participação no torneio estão, além de Woods e McIlroy, John Rahm, Justin Thomas e Rickie Fowler.

As redes de TV já estão de olho nos direitos de transmissão dos 15 jogos do horário nobre da TGL nas noites de segunda-feira, que começarão, ao que parece intencionalmente, exatamente quando a programação do Monday Night Football (NFL) da ESPN terminar.

Negócio

A popularidade do golfe explodiu durante a pandemia, o que levou ao aumento na utilização de simuladores, mais acessíveis aos amadores. Segundo a National Golf Foundation, 15,5 milhões de 41,1 milhões de norte-americanos que jogaram golfe em 2022 usaram exclusivamente simuladores. Houve aumento de 25% de praticantes em relação a 2021.

O Five Iron Golf, que oferece simuladores semelhantes aos utilizados no T-Squared, lançou um programa de franquias no início do ano para aproveitar a demanda. O mercado global de simuladores de golfe foi de US$ 1,6 bilhão no ano passado e há projeções de que deverá subir para US$ 3,4 bilhões até 2030.

Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
17°C
72% 0% 4m/s 170deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS