Uma moradora da invasão da Homex, localizada no bairro Centro Oeste, em Campo Grande, que prefere não se identificar, disse ao TopMídiaNews que o socorro não chega para populares desta região.
Ela alega que tanto o Corpo de Bombeiros, como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) demoram para chegar e muitas vezes, nem aparecem para socorrer as pessoas.
A moradora disse que passou mal duas vezes e não foi socorrida.
“Eu fiquei 40 minutos tendo um AVC, graças a Deus foi leve, não fiquei com sequelas. Equipe do Samu fiou enchendo meus filhos de pergunta, ao invés de encher de pergunta, tinham que deslocar a viatura. Se eu tivesse que morrer aquele dia, tinha morrido. Tive uma crise esses dias de vesícula, passei muito mal, chamei o Corpo de Bombeiros e não vieram”, disse a moradora.
Na manhã desta quinta-feira (21), um jovem, ainda não identificado, chegou gritando por socorro e morreu na frente de uma casa.
Moradores alegam que acionaram socorro às 4 horas, mas uma viatura do Samu só chegou no local 6 horas.
“Eles ficaram me fazendo muitas perguntas pelo telefone e falei que vida não tinha mais ali. Quando eles chegaram, o rapaz já estava morto”, disse a moradora.
O TopMídiaNews entrou em contato com o Samu e Corpo de Bombeiros, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.