Após passar em concurso, enfermeira de SP escolheu morar em MS para buscar melhoria de vida

Mato Grosso do Sul comemora 46 anos de criação neste dia 11 de outubro de 2023. No ano de 1977, o território uno de Mato Grosso passou a ser dois. Considerado por ser um dos estados mais jovens do país, MS é conhecido pela terra vermelha com uma grande produção de grãos, dos quais a soja é o carro-chefe, abrigo de fauna e flora do Pantanal e entre outros. 

Em alusão a data, a reportagem conversou com um casal que se mudou para o Estado em busca de melhoria na qualidade de vida. A enfermeira, Thais Mendes Gonçalves, de 40 anos, contou que morava em São Paulo (SP) quando escolheu morar em Mato Grosso do Sul em busca de novas vivências e experiência de algo melhor.

“Escolhi morar no Estado, em função de ter passado no concurso e pensei que aqui poderia ter mais qualidade de vida que tinha SP. Gastava horas no trânsito para ir e voltar do trabalho todos os dias e aquilo consumia bastante do meu tempo e da minha energia. Então, resolvi tentar vir para Mato Grosso do Sul e ver como seria morar em um lugar tão longe da minha família”, detalha. 

“Claro, que é bastante diferente morar aqui do que morar em São Paulo. Temos algumas vantagens e desvantagens, no qual, o maior diferencial é a qualidade de vida e a desvantagem maior é morar longe dos familiares. Além disso, tem as diferenças culturais – não temos um cinema mais alternativo e peças de teatros. São coisas que em SP você tem uma gama de alternativas. Mas, ainda sim temos bastantes coisas no Estado que é possível fazer para aproveitar e se divertir”, apontou Thais. 

Durante sua vinda para Mato Grosso do Sul, a enfermeira conheceu o marido, o técnico de enfermagem, Wagner Santos Lima, de 46 anos, que também se mudou do Guarujá (SP) para o Estado, em busca de melhoria de vida. Thais destaca que por serem do mesmo estado, ambos possuem hábitos parecidos que os aproximaram em criar um laço maior de amor e companheirismo. 

“Desta forma, a gente leva uma vida parecida como a gente já levava lá e acabamos formando uma família aqui e, agora, estou esperando um bebê. E, morando aqui, temos a expectativa de criar e continuar nossa família por aqui. Pois, a qualidade de vida é boa, a gente se sente seguro em relação à violência. Eu não me sinto com medo ao andar nas ruas daqui, não me sinto assustada a todo momento e acredito que seja um bom lugar para criar e formar uma família”, disse a profissional da saúde. 

Questionada sobre realizações de sonhos que conseguiu morando no Estado, Thais afirmou que todo mundo consegue realizar os sonhos que tem em qualquer lugar que esteja. “Acho que os lugares, não impede ninguém de realizar seus sonhos, acho que se a gente tem um sonho, temos que ter compromisso, determinação e disciplina para podermos realizá-los em qualquer lugar do mundo. Por esse motivo que, atualmente, um dos meus maiores sonhos é ter uma família estruturada, que se ama e que busca por qualidade de vida e saúde”. 

Já sobre um possível retorno da família para São Paulo, a enfermeira salientou que gosta de morar em Campo Grande, gosta da vida que possui e que é feliz em Mato Grosso do Sul. Porém, a distância da família ainda é algo que causa alguns sofrimentos em certos momentos. “Em função dessa necessidade de estar perto dos familiares quando coisas acontecem, é algo que pretendemos sim um dia retornar e morar perto das nossas famílias. Mas, quando isso acontecer, com certeza iremos voltar para MS para passear, já que é um lugar que vivemos felizes e gostamos bastante de viver”.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
23°C
40% 0% 3m/s 70deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS