Após patrocínio ao Paulistão, Clear estuda novas parcerias no futebol

Patrocinadora do Campeonato Paulista, encerrado no último fim de semana, e das transmissões do Estadual pela CazéTV, a Clear estuda novas parcerias para manter a marca em evidência nas conversas no mundo da bola a partir de abril.

“A marca vai continuar ativa após o término do Paulistão. Não vamos sair do ar. Estamos estudando novas parcerias. O território do futebol é importante para a marca”, afirmou Carla Forte, gerente de marketing de Clear e Tresemmé, em entrevista à Máquina do Esporte.

Anticaspa

Parceira da competição, a Clear, que já é conhecida mundialmente por ter Cristiano Ronaldo como embaixador, conseguiu bom retorno de visibilidade com ações visualmente impactantes durante a competição.

No clássico Corinthians x São Paulo, na Neo Química Arena, ainda durante a primeira fase, e no primeiro jogo da final, Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro, a empresa espalhou 1.500 placas brancas pelo gramado durante o intervalo de jogo. Em seguida, uma equipe trajada de azul marinho, cor da marca, retirou os pontos brancos do campo com a mensagem sobre o anticaspa no centro do local de jogo: “A regra é Clear: zero caspa”.

“Mostramos toda a eficiência do produto em um show do intervalo, até numa pegada de NFL [ligar de futebol americano] e com outros eventos esportivos que acontecem ao redor do mundo que já tem essa prática de ativações diferenciadas. E a gente quis trazer isso para o Paulistão”, contou Carla.

Barbearia

Já na partida São Paulo x Novorizontino, pelas quartas de final, que eliminou o Tricolor do Paulistão, a marca montou uma barbearia ao lado do campo. Dois torcedores puderam conhecer o ídolo Diego Lugano e os produtos da marca, além de assistir ao jogo ao lado do campo.

“A ideia foi trazer experiências diferenciadas para alguns torcedores, que foram escolhidos momentos antes da partida para assistir ao jogo ao lado do Lugano”, conta a executiva.  

Os torcedores foram selecionados pelo influenciador digital Papi Coisa Linda, repórter da CazéTV, momentos antes do início do confronto.

Ações no digital

O uso de ações no digital foi outro diferencial da parceria entre Clear e Paulistão. A marca utilizou um time de influenciadores, ligados a diferentes torcidas, em suas ações durante a competição. Essa equipe contou com Nobru, Hariel, Igao, Fred Desimpedidos, Paulo Vita, Lucas Freestyle, UaiVicente, Bira e Cartolouco.

Também houve postagem de mensagens da marca em diferentes perfis ligados ao futebol. Participaram dessas ações as páginas São Paulo Mil Grau, Parmera Mil Grau Santos Mil Grau, Time do Povo, Cortinas ao Contrario, Futmais, Cenas Lamentáveis, Memes Futebolísticos, Manual do Jogador Ruim, South America Memes e Emputecido.

“Queríamos conversar com todas as torcidas. Então, dentro do squad de influenciadores da marca, que estavam amplificando as ações durante o Paulistão, tínhamos representantes das principais torcidas. Queríamos trazer a mensagem de que Clear é para todo mundo”, afirma Carla.

Goleiro

A última ativação de Clear com o Paulistão foi a entrega do troféu de melhor goleiro da competição a João Paulo, do Santos, vice-campeão paulista.

“Durante o Paulistão Clear patrocinava a defesa da rodada na CazéTV, que fazia um paralelo da marca de defesa contra a caspa. Semanalmente fazíamos essa premiação”, conta a gerente de marketing de Clear.

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