Dois fatores chamam a atenção de quem passa em frente de uma residência abandonada, na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
O primeiro fator que chama a atenção, são as pichações nas paredes da residência. São pichações criativas, que não transmitem agressividade e nem passam aquela sensação de uma poluição visual, um trabalho, embora proibido por não ser feito em um espaço apropriado para tal, mas uma forma que o autor encontrou para dar vida em meio as ruínas do imóvel.
Já o segundo fator fica por conta do abandono propriamente dito. A casa está abandonada há mais de 20 anos, situação que transmite insegurança e perigo para vizinhos, como é o caso da dona Alzira Moraes, de 59 anos, que mora ao lado do imóvel.
Por consequência do imóvel abandonado, dona Alzira conta que aumentou o número de animais peçonhentos que começaram a aparecer em sua casa.
Ela conta que está tendo que conviver com uma situação desagradável, que é a de ter que quase todos os dias matar escorpiões, cobras, baratas e ratos na sua residência por consequência da casa abandonada ao lado.