Uma das maiores articuladoras políticas do MS, a senadora Tereza Cristina (Progressistas) pode ficar de fora da vinda de Jair Bolsonaro a Dourados, nos dias 14 e 15 de maio.
A vinda do ”Capitão” será – também – para avaliar a pré-candidatura de Gianni Nogueira, esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, presidente do PL em Dourados.
Apesar da intenção da esposa de um aliado disputar a prefeitura de Dourados, Bolsonaro se vê diante da possibilidade de apoiar a reeleição de Alan Guedes, do mesmo partido de Tereza Cristina.
Campo Grande
O maior impasse vivido pelo ex-presidente está em Campo Grande. Tereza, que já ”seduziu” Bolsonaro a subir em dois palanques na disputa pelo Governo do MS em 2022. À época, inicialmente, Jair anunciou apoio a Capitão Contar, mas por obra de Tereza anunciou apoio duplo naquela eleição.
Cristina segue com a articulação para o ex-presidente apoiar a reeleição de Adriane Lopes, do mesmo partido. No entanto recebe pedidos para que o PL lance candidaturas próprias, talvez a de Rafael Tavares.
Tereza
Conforme informado pela assessoria, a senadora e presidente do Progressistas do MS, tem uma agenda em Nova Iorque no mesmo dia da visita de Jair a Dourados. A equipe diz não saber se
Cristina conseguirá chegar a tempo, mas ressaltou que a parlamentar tem interesse de estar com o ex-presidente na segunda maior cidade do MS.
38º presidente
Jair Bolsonaro, conforme a assessoria, desembarca às 13h do dia 14 de maio, no Aeroporto de Ponta Porã. Ele segue para Dourados – distante 100 Km. De lá participa de carreata e cavalgada com apoiadores, com saída do Parque do Lago em direção ao Parque João Humberto de Andrade Carvalho, onde acontece a Expoagro.
Ainda de acordo com o divulgado, o ex-presidente receberá apoiadores na exposição e depois tem outro encontro, também com correligionários.
Casa foi idealizada por Marcos Pollon (Foto: divulgação)
Casa
Deputado Marcos Pollon (PL) criou a ”Casa Bolsonaro”, dentro do Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho em Dourados, onde acontece a Expoagro 2024. O objetivo é receber o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará na cidade nos dias 14 e 15 de maio.
Conforme a divulgação, Marcos, que é o presidente regional do PLMS – destacou que o convite para o ”Capitão” vir ao MS partiu dele. O imóvel, de 100 metros quadrados, será uma extensão do gabinete dele na feira agropecuária.