A Asics foi oficializada, nesta terça-feira (10), como a marca esportiva oficial da Corrida Internacional de São Silvestre. Sempre disputada no último dia do ano, a prova terá a camiseta oficial confeccionada pela marca japonesa. O modelo para 2024 já foi divulgado, inclusive, e terá cor roxa.
Neste ano, a São Silvestre terá sua 99ª edição sendo disputada. O trajeto permanecerá sendo de 15km, com largada e chegada na Avenida Paulista, passando por boa parte do centro de São Paulo (SP) e também pela tradicional subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio no terço final da prova. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o acordo com a Asics será válido para 2024 e 2025, o que fará da marca japonesa a responsável pela camiseta do centenário da principal e mais tradicional corrida de rua do país no ano que vem.
“Estamos muito felizes em estarmos presentes na principal prova do calendário brasileiro de corrida de rua que completa sua 99ª edição. Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência aos participantes”, afirmou Alexandre Fiorati, presidente da Asics na América Latina.
“É uma grande satisfação para a organização da Corrida Internacional de São Silvestre receber a Asics como parceira. Agora, temos duas marcas mundiais unidas para entregar uma prova ainda mais vibrante aos participantes”, disse Erick Castelhero, diretor da São Silvestre.
Consequência natural
Em 2024, pela primeira vez, a Vega Sports é a responsável pela organização da São Silvestre no lugar da Yescom, que exerceu a função por mais de 20 anos. Já tradicional no universo da corrida de rua, a Vega tem, atualmente, em seu portfólio, a organização de provas como Ayrton Senna Racing Day, Ultra BM e Prova Ciclística 9 de Julho, além de provas vinculadas a clubes, como Tricolor Run (São Paulo) e Fla Run (Flamengo).
Outro destaque é a Asics Golden Run, circuito de meias-maratonas proprietário da marca japonesa e que já existe no Brasil há mais de 10 anos. Em 2024, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) receberam as provas, que também contam com a distância de 10km. Por fim, a Vega ainda é responsável pelos eventos realizados na Asics House, espaço da marca localizado no Parque Bruno Covas, na capital paulista.
Com isso, após o anúncio da Vega Sports como nova organizadora da São Silvestre, ocorrido em abril, já era esperado que a Asics pudesse se tornar a marca esportiva oficial da prova, o que acabou sendo oficializado agora, a pouco mais de três meses e meio do evento. Internacionalmente, a Asics também é patrocinadora de maratonas conhecidas, como Tóquio, Paris e Sydney.
“Criar essa conexão entre a Asics e a Cásper Líbero preenche um desejo do corredor da São Silvestre em relação à camiseta. E eu acho que supera qualquer expectativa. Trazer a cultura da Asics para a São Silvestre, respeitando suas tradições, é um passo firme no que entendemos ser o nosso papel na profissionalização do esporte”, destacou Marcos Yano, CEO da Vega Sports.
Vale lembrar que, ao longo de sua história, a São Silvestre já reuniu atletas de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de representantes de mais de 60 países. Neste ano, serão 37.500 participantes. As inscrições podem ser feitas no site oficial da prova.