Assassina de músico é presa 18 dias após o crime em Três Lagoas

Maria das Graças Barbosa de Melo, 47 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (5), pelo assassinato do ex-companheiro, Eli Álvaro da Silva Resende. O crime ocorreu na madrugada do dia 19 de maio, no bairro Vila Haro, em Três Lagoas — a 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o JP News, após 18 dias do crime, os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil concluíram o inquérito e representaram ao Ministério Público pela acusação de homicídio qualificado contra a suspeita.

O Ministério Público, com base no inquérito policial e no depoimento da acusada, que confessou o crime três dias após o ocorrido, solicitou ao juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas a prisão de Maria das Graças. No dia da detenção, em 22 de maio, ela levou os policiais civis até a casa de uma amiga que estava guardando a arma do crime, resultando na prisão de ambas. Enquadrada por porte irregular de arma de fogo e homicídio qualificado, Maria das Graças pagou fiança e foi liberta.

Na época dos acontecimentos, o prazo para flagrante pelo homicídio já havia expirado, e os crimes de porte e posse de arma de fogo são passíveis de fiança pela legislação brasileira, permitindo que o acusado responda em liberdade. Assim, a Polícia Civil arbitrou a fiança para as duas mulheres, que foram liberadas após o pagamento.

Desde então, a Polícia Civil e o Ministério Público estiveram trabalhando na conclusão do inquérito policial, que foi apresentado ao poder judiciário pela parte acusatória. O juiz responsável acatou o pedido de prisão da acusada, resultando na expedição do mandado de prisão cumprido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, na residência dela, localizada no bairro Santa Luzia.

Após passar pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, a suspeita foi submetida ao exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e encaminhada ao Presídio de Segurança Médio Feminino.



Fonte

VÍDEO
PUBLICIDADE
COLUNISTAS
PREVISÃO DO TEMPO
Campo Grande
20°C
68% 0% 3m/s 260deg
PUBLICIDADE​
APOIO
ÚLTIMAS